sicnot

Perfil

Economia

Consumo de combustíveis dispara 8,6% em agosto

O consumo mensal de combustível em Portugal aumentou 8,6% em agosto face ao mês homólogo de 2015, de acordo com a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC).

No seu relatório mensal, a ENMC indica que o consumo de gasolina em agosto foi de 109.887 toneladas, um acréscimo de 10,1%, face a julho de 2015, e o de gasóleo foi de 437.485 toneladas, mais 8,2%, do que no mês homólogo.

Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, o consumo de gasóleo aumentou 1,2% e o de gasolina caiu 1,3%.

Lusa

  • Impostos indiretos vão mesmo aumentar
    2:28

    Economia

    O Governo vai mesmo aumentar os impostos indiretos no próximo ano. Esta quarta-feira, no Parlamento, Mário Centeno garantiu que vai continuar a reduzir o IRS. Contudo, terá de subir outros impostos, como por exemplo, sobre os combustíveis, tabaco e álcool. Já o IVA permanece intocável.

  • Centeno afasta cenário de resgate e admite aumento dos impostos indiretos
    2:23

    Economia

    O ministro das Finanças volta a admitir um aumento dos impostos indiretos no próximo ano. No Parlamento, onde está a ser ouvido, Mário Centeno garante que as alterações fiscais terão o mesmo padrão que tiveram este ano. Ou seja, vai continuar a reduzir o IRS, mas abre a porta a um novo aumento dos combustíveis, do tabaco e do álcool.

  • Um quinto dos impostos sobre produtos em 2014 veio dos combustíveis

    Economia

    Os combustíveis representaram um quinto da receita do Estado com impostos sobre produtos em 2014. No total, a receita ultrapassou os 4 mil milhões de euros. Esta é a principal conclusão de um estudo feito em parceria entre o centro de empreendedorismo Audax e o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC