sicnot

Perfil

Economia

Consumo de combustíveis dispara 8,6% em agosto

O consumo mensal de combustível em Portugal aumentou 8,6% em agosto face ao mês homólogo de 2015, de acordo com a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC).

No seu relatório mensal, a ENMC indica que o consumo de gasolina em agosto foi de 109.887 toneladas, um acréscimo de 10,1%, face a julho de 2015, e o de gasóleo foi de 437.485 toneladas, mais 8,2%, do que no mês homólogo.

Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, o consumo de gasóleo aumentou 1,2% e o de gasolina caiu 1,3%.

Lusa

  • Impostos indiretos vão mesmo aumentar
    2:28

    Economia

    O Governo vai mesmo aumentar os impostos indiretos no próximo ano. Esta quarta-feira, no Parlamento, Mário Centeno garantiu que vai continuar a reduzir o IRS. Contudo, terá de subir outros impostos, como por exemplo, sobre os combustíveis, tabaco e álcool. Já o IVA permanece intocável.

  • Centeno afasta cenário de resgate e admite aumento dos impostos indiretos
    2:23

    Economia

    O ministro das Finanças volta a admitir um aumento dos impostos indiretos no próximo ano. No Parlamento, onde está a ser ouvido, Mário Centeno garante que as alterações fiscais terão o mesmo padrão que tiveram este ano. Ou seja, vai continuar a reduzir o IRS, mas abre a porta a um novo aumento dos combustíveis, do tabaco e do álcool.

  • Um quinto dos impostos sobre produtos em 2014 veio dos combustíveis

    Economia

    Os combustíveis representaram um quinto da receita do Estado com impostos sobre produtos em 2014. No total, a receita ultrapassou os 4 mil milhões de euros. Esta é a principal conclusão de um estudo feito em parceria entre o centro de empreendedorismo Audax e o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.