sicnot

Perfil

Economia

Coordenadora do BE acusa CDS-PP de querer assustar as pessoas

Coordenadora do BE acusa CDS-PP de querer assustar as pessoas

A coordenadora do Bloco de Esquerda saiu ao ataque contra a direta na polémica em torno do novo imposto sobre o património. Catarina Martins acusa o CDS de quer assustar as pessoas ao criar um problema que não existe e insurgiu-se contra as palavras do presidente da Câmara do Porto.

  • Governo não recua na criação de novo imposto sobre imóveis
    2:59

    Economia

    Apesar das críticas, o governo garante que não vai recuar na criação de um novo imposto sobre o setor imobiliário.O valor tributável será no entanto diferente do que pretende o Bloco de Esquerda. O valor referência que está a ser usado usado pelo Ministério das Finanças é um milhão de euros, igual ao limite usado pelo governo PSD-CDS quando introduziu o imposto de selo sobre o património.

  • Rui Moreira classifica novo imposto sobre imóveis como "o saque de Mortágua"
    3:00

    Economia

    "O saque Mortágua". É desta forma que o presidente da Câmara do Porto classifica a proposta de aplicar uma taxa especial a imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros. A proposta está a ser estudada por um grupo de trabalho que junta socialistas e bloquistas. Na última semana a discussão centrou-se nos valores mínimos de aplicação do imposto.

  • Jerónimo de Sousa a favor do imposto sobre o património
    0:40

    Economia

    Jerónimo de Sousa mostrou-se esta tarde a favor do imposto sobre o património. Na conferência de imprensa no final da reunião do Comité Central do partido, o secretário-geral comunista não se quis comprometer com um valor, mas disse que é normal que para devolver rendimentos, tenha que haver este imposto.

  • Passos diz que novo imposto sobre imóveis pode afastar investidores
    2:19

    Economia

    Pedro Passos Coelho diz que um novo imposto sobre os imóveis pode afastar investidores. Para o líder do PSD a medida, anunciada esta semana, é negativa, seja qual for o valor. Já Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, disse este sábado que é preciso não ter vergonha de ir buscar dinheiro a quem acumula mais.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.