sicnot

Perfil

Economia

Governo não recua na criação de novo imposto sobre imóveis

Governo não recua na criação de novo imposto sobre imóveis

Apesar das críticas, o governo garante que não vai recuar na criação de um novo imposto sobre o setor imobiliário.O valor tributável será no entanto diferente do que pretende o Bloco de Esquerda. O valor referência que está a ser usado usado pelo Ministério das Finanças é um milhão de euros, igual ao limite usado pelo governo PSD-CDS quando introduziu o imposto de selo sobre o património.

  • "Este imposto a existir é criminoso para a economia"
    26:47

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes esteve no Jornal da Noite para comentar a atualidade nacional e internacional. Sobre o novo imposto que vai incidir no património o comentador diz que a existir será "criminoso para a economia", uma vez que vai "afastar os investidores nacionais e estrangeiros". Marques Mendes vai mais longe e diz que se trata de "um assalto fiscal".

  • Rui Moreira classifica novo imposto sobre imóveis como "o saque de Mortágua"
    3:00

    Economia

    "O saque Mortágua". É desta forma que o presidente da Câmara do Porto classifica a proposta de aplicar uma taxa especial a imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros. A proposta está a ser estudada por um grupo de trabalho que junta socialistas e bloquistas. Na última semana a discussão centrou-se nos valores mínimos de aplicação do imposto.

  • Jerónimo de Sousa a favor do imposto sobre o património
    0:40

    Economia

    Jerónimo de Sousa mostrou-se esta tarde a favor do imposto sobre o património. Na conferência de imprensa no final da reunião do Comité Central do partido, o secretário-geral comunista não se quis comprometer com um valor, mas disse que é normal que para devolver rendimentos, tenha que haver este imposto.

  • Passos diz que novo imposto sobre imóveis pode afastar investidores
    2:19

    Economia

    Pedro Passos Coelho diz que um novo imposto sobre os imóveis pode afastar investidores. Para o líder do PSD a medida, anunciada esta semana, é negativa, seja qual for o valor. Já Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, disse este sábado que é preciso não ter vergonha de ir buscar dinheiro a quem acumula mais.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.