sicnot

Perfil

Economia

PSD rejeita responsabilidade por Correia de Campos não ter sido eleito presidente do CES

PSD rejeita responsabilidade por Correia de Campos não ter sido eleito presidente do CES

Já há nova data para a eleição do Presidente do Conselho Económico e Social (CES). Os deputados agendaram nova votação para o dia 14 de outubro. À saída da conferência de líderes parlamentares, Luís Montenegro recusa a acusação de que o PSD tenha sido o responsável pelo ex-ministro Correia de Campos não ter sido eleito para o cargo.

  • PSD diz que ainda é possível ultrapassar chumbo de Correia de Campos
    1:00

    País

    O antigo ministro socialista Correia de Campos falhou hoje a eleição para o cargo de presidente do Conselho Económico Social (CES), obtendo dos 221 deputados presentes apenas 105 votos favoráveis, quando precisava de dois terços de aprovações. O PSD diz que ainda é possível ultrapassar o chumbo. Luís Montenegro garante que o acordo com o PS se mantém válido e os sociais democratas deverão apoiar o novo nome indicado pelos socialistas, mesmo que Correia de Campos seja indicado novamente pelo PS.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.