sicnot

Perfil

Economia

PSD rejeita responsabilidade por Correia de Campos não ter sido eleito presidente do CES

PSD rejeita responsabilidade por Correia de Campos não ter sido eleito presidente do CES

Já há nova data para a eleição do Presidente do Conselho Económico e Social (CES). Os deputados agendaram nova votação para o dia 14 de outubro. À saída da conferência de líderes parlamentares, Luís Montenegro recusa a acusação de que o PSD tenha sido o responsável pelo ex-ministro Correia de Campos não ter sido eleito para o cargo.

  • PSD diz que ainda é possível ultrapassar chumbo de Correia de Campos
    1:00

    País

    O antigo ministro socialista Correia de Campos falhou hoje a eleição para o cargo de presidente do Conselho Económico Social (CES), obtendo dos 221 deputados presentes apenas 105 votos favoráveis, quando precisava de dois terços de aprovações. O PSD diz que ainda é possível ultrapassar o chumbo. Luís Montenegro garante que o acordo com o PS se mantém válido e os sociais democratas deverão apoiar o novo nome indicado pelos socialistas, mesmo que Correia de Campos seja indicado novamente pelo PS.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão