sicnot

Perfil

Economia

Correia de Campos vai a nova votação para presidência do CES

Correia de Campos aceitou sujeitar-se a uma nova votação no parlamento para o cargo de presidente do Conselho Económico e Social.

A segunda tentativa de eleição está marcada para o dia 14 de Outubro.

Ao que a SIC apurou o novo convite foi formalizado há mais de uma semana por Carlos César, voltou a ser negociado com o PSD e, depois de renovadas garantias de consenso, o antigo ministro socialista aceitou ir a votos outra vez.

Isto depois de, em julho, não ter conseguido os votos necessários. Eram precisos dois terços de aprovações e Correia de Campos foi chumbado com apenas 105 votos favoráveis, entre os 221 deputados presentes na altura da votação.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.