sicnot

Perfil

Economia

Correia de Campos vai a nova votação para presidência do CES

Correia de Campos aceitou sujeitar-se a uma nova votação no parlamento para o cargo de presidente do Conselho Económico e Social.

A segunda tentativa de eleição está marcada para o dia 14 de Outubro.

Ao que a SIC apurou o novo convite foi formalizado há mais de uma semana por Carlos César, voltou a ser negociado com o PSD e, depois de renovadas garantias de consenso, o antigo ministro socialista aceitou ir a votos outra vez.

Isto depois de, em julho, não ter conseguido os votos necessários. Eram precisos dois terços de aprovações e Correia de Campos foi chumbado com apenas 105 votos favoráveis, entre os 221 deputados presentes na altura da votação.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.