sicnot

Perfil

Economia

Correia de Campos vai a nova votação para presidência do CES

Correia de Campos aceitou sujeitar-se a uma nova votação no parlamento para o cargo de presidente do Conselho Económico e Social.

A segunda tentativa de eleição está marcada para o dia 14 de Outubro.

Ao que a SIC apurou o novo convite foi formalizado há mais de uma semana por Carlos César, voltou a ser negociado com o PSD e, depois de renovadas garantias de consenso, o antigo ministro socialista aceitou ir a votos outra vez.

Isto depois de, em julho, não ter conseguido os votos necessários. Eram precisos dois terços de aprovações e Correia de Campos foi chumbado com apenas 105 votos favoráveis, entre os 221 deputados presentes na altura da votação.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.