sicnot

Perfil

Economia

Nova fuga de informação sobre offshores identifica 28 portugueses

Uma nova fuga de informação sobre offshores, desta vez nas Bahamas, identificou o nome de 28 portugueses. Entre eles estão Micael Gulbenkian, sobrinho-neto do fundador da Fundação Gulbenkian, e Pedro Morais Leitão, administrador da Oi.

Da lista fazem ainda parte empresários e administradores de bancos mas há não políticos. A notícia está a ser avançada pela edição online do jornal Expresso.

A fuga de informação diz respeito a todas as companhias registadas nas Bahamas, entre 1990 e 2016, e foi obtida pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung que posteriormente partilhou com o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação e com os parceiros de media do consórcio, incluindo o Expresso.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.