sicnot

Perfil

Economia

Portugal tenta hoje arrecadar 1.750 M€ em leilões de Bilhetes de Tesouro

Portugal vai hoje ao mercado para tentar arrecadar até 1.750 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes de Tesouro, a seis e 12 meses, segundo a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

Os dois leilões das linhas de Bilhetes de Tesouro (BT) realizam-se pelas 10:30 e têm maturidades a 17 de março de 2017 (seis meses) e a 22 de setembro de 2017 (um ano), com um montante indicativo global entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros.

Em julho, nos últimos leilões de BT comparáveis, Portugal conseguiu colocar 554 milhões de euros a seis meses a uma taxa de juro de -0,003% e 1.360 milhões de euros a 12 meses com uma taxa de juro de 0,038%.

Na altura, o montante colocado superou o montante global indicativo, entre 1.500 e 1.750 milhões de euros e as taxas de colocação foram mais baixas.

Os leilões de hoje já estavam previstos no programa de financiamento do IGCP do terceiro trimestre, sendo que esta é a terceira vez que a agência liderada por Cristina Casalinho vai ao mercado para financiamento de curto prazo desde julho, tendo conseguido arrecadar um total de 3.204 milhões de euros nas duas idas ao mercado anteriores.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.