sicnot

Perfil

Economia

Marcelo considera crescimento económico suficiente para cumprimento de metas

Marcelo considera crescimento económico suficiente para cumprimento de metas

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta quinta-feira que, apesar do crescimento económico de Portugal não ser o desejado, é o suficiente para que o país cumpra as metas previstas para o défice.

  • Marcelo garante que Portugal cumprirá défice de 2,5% para este ano
    0:32

    Economia

    O Presidente da República garantiu esta quinta-feira que Portugal vai cumprir os 2,5% do défice das contas públicas, previstos para este ano. Durante um almoço em Nova Iorque, perante investidores norte-americanos, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que o país tem compromissos assumidos que tem de respeitar.

  • "Não podemos ter um Estado muito pesado e dispendioso"
    0:44

    Economia

    O Presidente da República diz que as mudanças em Portugal têm de passar por uma reforma do Estado. Num almoço perante investidores em Nova Iorque, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que a Constituição e a legislação já foram alteradas no passado e que o realismo político pode ser mais forte do que a ideologia.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27