sicnot

Perfil

Economia

"Não podemos ter um Estado muito pesado e dispendioso"

"Não podemos ter um Estado muito pesado e dispendioso"

O Presidente da República diz que as mudanças em Portugal têm de passar por uma reforma do Estado. Num almoço perante investidores em Nova Iorque, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que a Constituição e a legislação já foram alteradas no passado e que o realismo político pode ser mais forte do que a ideologia.

  • Marcelo garante que Portugal cumprirá défice de 2,5% para este ano
    0:32

    Economia

    O Presidente da República garantiu esta quinta-feira que Portugal vai cumprir os 2,5% do défice das contas públicas, previstos para este ano. Durante um almoço em Nova Iorque, perante investidores norte-americanos, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que o país tem compromissos assumidos que tem de respeitar.

  • "Nós não vos esquecemos"
    2:21

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve com a comunidade portuguesa e luso-descendente de Newark, nos Estados Unidos. O Presidente da Republica quis agradecer e prestar uma homenagem. Lembrou os seus netos, que estão no Brasil, para sublinhar que não há família portuguesa que não tenha alguém próximo a viver fora de Portugal.

  • Marcelo encontra-se com Michelle e Barack Obama em Nova Iorque

    País

    O Presidente da República encontrou-se na terça-feira com o casal Obama, num hotel em Nova Iorque. Depois da Assembleia-geral das Nações Unidas e da Cimeira para os refugiados, Marcelo Rebelo de Sousa conversou com Michelle e Barack Obama. Uma conversa na qual o Presidente dos Estados Unidos falou sobre os portugueses na Casa Branca.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49