sicnot

Perfil

Economia

"Não podemos ter um Estado muito pesado e dispendioso"

"Não podemos ter um Estado muito pesado e dispendioso"

O Presidente da República diz que as mudanças em Portugal têm de passar por uma reforma do Estado. Num almoço perante investidores em Nova Iorque, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que a Constituição e a legislação já foram alteradas no passado e que o realismo político pode ser mais forte do que a ideologia.

  • Marcelo garante que Portugal cumprirá défice de 2,5% para este ano
    0:32

    Economia

    O Presidente da República garantiu esta quinta-feira que Portugal vai cumprir os 2,5% do défice das contas públicas, previstos para este ano. Durante um almoço em Nova Iorque, perante investidores norte-americanos, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que o país tem compromissos assumidos que tem de respeitar.

  • "Nós não vos esquecemos"
    2:21

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve com a comunidade portuguesa e luso-descendente de Newark, nos Estados Unidos. O Presidente da Republica quis agradecer e prestar uma homenagem. Lembrou os seus netos, que estão no Brasil, para sublinhar que não há família portuguesa que não tenha alguém próximo a viver fora de Portugal.

  • Marcelo encontra-se com Michelle e Barack Obama em Nova Iorque

    País

    O Presidente da República encontrou-se na terça-feira com o casal Obama, num hotel em Nova Iorque. Depois da Assembleia-geral das Nações Unidas e da Cimeira para os refugiados, Marcelo Rebelo de Sousa conversou com Michelle e Barack Obama. Uma conversa na qual o Presidente dos Estados Unidos falou sobre os portugueses na Casa Branca.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19