sicnot

Perfil

Economia

"Parece-me justo pedir um contributo aos 8 mil contribuintes com património de 1 milhão de euros"

"Parece-me justo pedir um contributo aos 8 mil contribuintes com património de 1 milhão de euros"

Mariana Mortágua deu a entender que apenas os contribuintes com valor patrimonial imobiliário de um milhão de euros deverão ser tributados com o novo imposto. Em entrevista à TVI, ontem à noite, a deputada do Bloco de Esquerda acusou ainda os partidos de direita de se terem aproveitado das suas palavras para criar confusão e incerteza.

  • Direita acusa Mariana Mortágua de mandar no Governo
    1:51

    País

    As reações ao novo imposto sobre o património continuam. Agora, é o líder parlamentar do Bloco de Esquerda a garantir que o Governo tinha conhecimento de que Mariana Mortágua ia divulgar a proposta do novo imposto e, que a estratégia foi aceite pelas duas partes. Esta quarta-feira, o primeiro-ministro e vários membros do Executivo viram-se obrigados a dar mais explicações. A Direita acusa Mariana Mortágua de mandar no Governo e dentro do PS há quem critique que a deputada anuncie medidas.

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.