sicnot

Perfil

Economia

Primeiro-ministro quis desmontar "mitos criados pela oposição"

Primeiro-ministro quis desmontar "mitos criados pela oposição"

O primeiro-ministro António Costa aproveitou o debate no Parlamento para desmontar aquilo a que chamou de mitos criados pela oposição sobre a queda do crescimento, das exportações e do investimento. Como resposta, Passos Coelho comparou a atitude de Costa à de Sócrates ao retratar a realidade como se fosse outra.

  • Impostos para 2017 dominam debate quinzenal
    2:30

    Economia

    Os impostos a aplicar no próximo ano dominaram o debate quinzenal, esta quinta-feira, na Assembleia da República. O CDS insistiu em conhecer os impostos indiretos mas António Costa disse que o país teria de esperar até à apresentação do Orçamento do Estado. À Esquerda, Catarina Martins defendeu a taxa sobre o património que, diz, servirá para financiar o aumento das pensões baixas.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".