sicnot

Perfil

Economia

PSD diz que fanfarronice do Governo não durou 24 horas

PSD diz que fanfarronice do Governo não durou 24 horas

O líder parlamentar do PSD considera que "a fanfarronice do Governo não durou nem 24 horas", após os dados do INE mostrarem a realidade. Luís Montenegro visitou a Feira das Colheitas, em Arouca, onde também esteve a presidente do CDS. Assunção Cristas falou no crescimento anémico do país, abaixo do previsto pelo Governo, há um ano.

  • Esquerda e Direita reagem aos 2,8% do défice
    1:49

    Economia

    Na reação aos dados do INE, os partidos da Direita dizem que não há grandes razões para otimismo. Pelo contrário, a Esquerda vê a redução do défice como uma prova das boas políticas que estão a ser seguidas.

  • PCP desvaloriza défice, Bloco de Esquerda diz que números são positivos
    1:44

    Economia

    O deputado Paulo Sá do PCP considera que o défice orçamental não deve ser o critério absoluto de decisão política e reafirma que o mais importante são as soluções para os problemas económicos e sociais do país.O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, lança críticas aos partidos de direita que diziam que o Governo socialista não conseguia equilibrar as contas públicas.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.