sicnot

Perfil

Economia

PSD diz que fanfarronice do Governo não durou 24 horas

PSD diz que fanfarronice do Governo não durou 24 horas

O líder parlamentar do PSD considera que "a fanfarronice do Governo não durou nem 24 horas", após os dados do INE mostrarem a realidade. Luís Montenegro visitou a Feira das Colheitas, em Arouca, onde também esteve a presidente do CDS. Assunção Cristas falou no crescimento anémico do país, abaixo do previsto pelo Governo, há um ano.

  • Esquerda e Direita reagem aos 2,8% do défice
    1:49

    Economia

    Na reação aos dados do INE, os partidos da Direita dizem que não há grandes razões para otimismo. Pelo contrário, a Esquerda vê a redução do défice como uma prova das boas políticas que estão a ser seguidas.

  • PCP desvaloriza défice, Bloco de Esquerda diz que números são positivos
    1:44

    Economia

    O deputado Paulo Sá do PCP considera que o défice orçamental não deve ser o critério absoluto de decisão política e reafirma que o mais importante são as soluções para os problemas económicos e sociais do país.O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, lança críticas aos partidos de direita que diziam que o Governo socialista não conseguia equilibrar as contas públicas.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".