sicnot

Perfil

Economia

PSD vai enviar alterações ao IMI para o Tribunal Constitucional

PSD vai enviar alterações ao IMI para o Tribunal Constitucional

O PSD vai enviar as alterações ao IMI para fiscalização do Tribunal Constitucional. Os novos critérios de cáclulo, que dão mais peso à exposição solar e à vista do imóvel, foram discutidos no Parlamento por iniciativa do PSD e do CDS.

  • Governo nega aumento do IMI
    2:15

    Economia

    O PSD vai levar as alterações ao IMI para fiscalização do Tribunal Constitucional. A oposição levou a debate, esta manhã, no Parlamento os novos critérios, que dão mais peso à exposição solar e à vista do imóvel. O Governo nega no entanto que se trate de um novo aumento do imposto.

  • Governo estuda subida do IMI para casas mais caras
    1:45

    Economia

    O Governo está a estudar uma forma de aumentar o IMI das casas mais caras. Quanto mais elevado for o valor patrimonial do imóvel, maior será a taxa de imposto a pagar. Em relação aos impostos indiretos, o comentador da SIC, Luís Marques Mendes, não tem dúvidas de que vão aumentar.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras