sicnot

Perfil

Economia

"O Governo terá dado o primeiro passo numa mobilidade mais moderna"

Entrevista SIC Notícias

"O Governo terá dado o primeiro passo numa mobilidade mais moderna"

O diretor geral da Uber em Portugal disse, esta segunda-feira, na SIC Notícias, que os protestos dos taxistas são naturais e que o debate é importante para evitar casos de violência como os que têm acontecido. Em relação à nova proposta de lei sobre a regulamentação deste tipo de empresas, está optimista, apesar de não conhecer o documento na totalidade. Mesmo assim, adianta que "o Governo ouviu a maioria dos portugueses e terá dado o primeiro passo numa mobilidade mais moderna".

  • Uber noutros países: legal ou ilegal?
    2:38

    Economia

    A funcionar em mais de 500 cidades em todo o mundo, a Uber foi a primeira plataforma do género a surgir no mercado e a enfrentar as primeiras ações judiciais. A empresa criada em 2009 enfrenta o protesto dos taxistas em quase todas as cidades e as alterações legislativas nos países onde se estabeleceu.

  • As novas regras para a Uber e a Cabify
    2:06

    Economia

    O Governo prepara-se para legalizar a atividade da Uber e da Cabify em Portugal. A lista de regras está pronta. As duas empresas não vão ter acesso a vantagens fiscais, os veículos vão ser impedidos de utilizar a faixa bus, praças fixas e de passar faturas em papel.

  • PCP não acompanha Governo na legalização da Uber
    0:34

    Economia

    O PCP não acompanha o Governo na intenção de legalizar a Uber. O deputado Bruno Dias critica o Executivo por fazer uma lei à medida para uma empresa. Esta semana, os comunistas vão levar à discussão parlamentar propostas sobre esta matéria.

  • Taxistas prometem subir tom dos protestos
    1:46

    Economia

    Contra a proposta de regulamentação da Uber e da Cabify, a ANTRAL diz que o Governo pretende desmobilizar o protesto dos taxistas. Também a Federação Portuguesa do Táxi acredita que a polémica só veio dar força a manifestação marcada para dia 10 de outubro.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.