sicnot

Perfil

Economia

Renault investe 150 M€ na fábrica de Cacia

A Renault vai investir 150 milhões de euros na fábrica de Cacia. Os trabalhadores e a administração fecharam um novo acordo que vai garantir a continuidade da fábrica no concelho de Aveiro por 15 a 20 anos. Segundo a imprensa desta manhã, cerca de 150 trabalhadores a prazo vão ser integrados nos quadros.

Este investimento vai permitir a substituição do fabrico da antiga caixa de velocidades por uma nova, que será montada em todos os veículos Renault a partir de 2018 ou 2019.

Atualmente, 20% de todos os automóveis vendidos pelo Grupo Renault apresentam uma caixa de velocidades produzida em Portugal. Em 2015, a fábrica em Aveiro registou um volume de negócios de 280 milhões de euros.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48