sicnot

Perfil

Economia

Renault investe 150 M€ na fábrica de Cacia

A Renault vai investir 150 milhões de euros na fábrica de Cacia. Os trabalhadores e a administração fecharam um novo acordo que vai garantir a continuidade da fábrica no concelho de Aveiro por 15 a 20 anos. Segundo a imprensa desta manhã, cerca de 150 trabalhadores a prazo vão ser integrados nos quadros.

Este investimento vai permitir a substituição do fabrico da antiga caixa de velocidades por uma nova, que será montada em todos os veículos Renault a partir de 2018 ou 2019.

Atualmente, 20% de todos os automóveis vendidos pelo Grupo Renault apresentam uma caixa de velocidades produzida em Portugal. Em 2015, a fábrica em Aveiro registou um volume de negócios de 280 milhões de euros.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.