sicnot

Perfil

Economia

Taxistas prometem subir tom dos protestos

Taxistas prometem subir tom dos protestos

Contra a proposta de regulamentação da Uber e da Cabify, a ANTRAL diz que o Governo pretende desmobilizar o protesto dos taxistas. Também a Federação Portuguesa do Táxi acredita que a polémica só veio dar força a manifestação marcada para dia 10 de outubro.

  • As novas regras para a Uber e a Cabify
    2:06

    Economia

    O Governo prepara-se para legalizar a atividade da Uber e da Cabify em Portugal. A lista de regras está pronta. As duas empresas não vão ter acesso a vantagens fiscais, os veículos vão ser impedidos de utilizar a faixa bus, praças fixas e de passar faturas em papel.

  • PCP não acompanha Governo na legalização da Uber
    0:34

    Economia

    O PCP não acompanha o Governo na intenção de legalizar a Uber. O deputado Bruno Dias critica o Executivo por fazer uma lei à medida para uma empresa. Esta semana, os comunistas vão levar à discussão parlamentar propostas sobre esta matéria.

  • Taxistas vão pedir indemnização de 6M€ à Uber

    Economia

    A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) vai pedir seis milhões de euros de indemnização por prejuízos num processo contra a plataforma de transporte privado Uber, revelou hoje o presidente, Florêncio Almeida.

  • Governo está a cumprir com o que defende, diz Cabify

    Economia

    O diretor-geral da Cabify Portugal considera que as notícias hoje publicadas acerca da legalização das novas plataformas de mobilidade mostram que o Governo está a cumprir o que defende e mostrou-se disponível para colaborar na elaboração do diploma legal.

  • As diferenças entre o táxi e o Uber
    3:04

    País

    O clima é de tensão entre taxistas e motoristas da Uber dura há vários meses. Na noite passada a SIC viajou com a Uber e de táxi por Lisboa. Ouviu as queixas e os receios de ambas as partes.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.