sicnot

Perfil

Economia

Costa sublinha a importância do turismo na economia portuguesa

Costa sublinha a importância do turismo na economia portuguesa

António Costa sublinhou a relevância do turismo na economia portuguesa e o excelente ano que o setor está a atravessar, durante esta terça-feira na inauguração de um hotel no Algarve. No dia Mundial do Turismo, o primeiro-ministro referiu ainda o facto de terem sido criados mais de 40 mil postos de trabalhos na área em questão.

Na chegada do primeiro-ministro a Portimão, para a inauguração de uma unidade hoteleira do Grupo Pestana, centenas de pessoas manifestaram-se contra a intenção do Governo em manter a demolição de casas nas ilhas da Ria Formosa.

  • Semana do Turismo assinala-se até 1 de outubro

    País

    A Semana do Turismo assinala-se até 1 de outubro por todo o país. A secretária de Estado vai andar pelo país a conhecer projetos e investimentos que estão a ser feitos nesta área pelas regiões de turismo e autarquias.

  • Lisboa, quarta cidade da Europa mais procurada por turistas
    1:18

    Economia

    No pico do verão, Portugal recebeu mais de 700 mil reservas só através de um site de alojamento temporário. Os franceses foram dos que mais quiseram visitar o país. Lisboa foi a quarta cidade europeia mais procurada pelos turistas. No Dia Mundial do Turismo, fazemos o balanço.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.