sicnot

Perfil

Economia

Metro do Porto alarga cais 1 da estação da Trindade

A Metro do Porto está a alargar o cais da Estação da Trindade no sentido Porto-Matosinhos, no piso zero, uma empreitada orçada em 40 mil euros que permitirá aumentar o espaço disponível para os clientes.

A Trindade é, de toda as 81 estações que integram a rede do Metro do Porto, a que apresenta a maior procura, acolhendo mais de 11 milhões de clientes por ano; cerca de um milhão de pessoas por mês, em média.

Fonte da Metro do Porto disse à Lusa que, com esta empreitada, que ficará concluída em meados de outubro, o cais 1 da Trindade vai "ganhar bastante mais espaço para os clientes".

"Toda a parede entre a zona dos validadores e o espaço anteriormente ocupado por uma cafetaria recuará cerca de um 1,20 metros, dando ao espaço uma maior profundidade, o que permitirá melhorar a comodidade dos clientes", acrescentou.

O cais 1 daquela estação é dos que recebe mais clientes e onde existem tempos de espera médios mais prolongados, uma vez que a plataforma serve os destinos Matosinhos, Aeroporto, Póvoa de Varzim, Maia e Senhora da Hora (linha Laranja).

Os trabalhos estão em curso desde o dia 20, sempre em horário noturno, das 22:00 às 07:00.

"Há um pequeno período em que a obra coincide com a operação, sendo que neste horário existem alguns condicionamentos à circulação dos clientes, salvaguardando a sua segurança", concluiu a fonte.

A Trindade é a única estação do Metro do Porto onde passam todas as seis linhas da rede, que serve sete concelhos da Área Metropolitana do Porto.

Lusa

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29