sicnot

Perfil

Economia

Mercados financeiros preocupados com possível resgate no Deutsche Bank

As autoridades alemãs poderão estar a preparar um plano de resgate para o Deutsche Bank, o maior banco do país, de acordo com o jornal alemão Die Zeit. A notícia do semanário alemão Die Zeit já foi desmentida pelo Ministério das Finanças alemão mas a preocupação nos mercados financeiros é cada vez maior .

Nos últimos dois dias, as ações do banco cairam mais de 10% e arrastaram todas as bolsas da Europa.

Os indícios sobre a má situação financeira do maior banco da zona euro não são de agora e já fizeram o Deutsche Bank perder quase metade do que valia em bolsa.

Agravaram-se nas últimas semanas após as autoridades norte-amerciana terem aplicado uma multa de 12 mil milhões de euros.

Muitos analistas garantem que o banco terá de reforçar o capital, resta agora saber se o consegue fazer sozinho ou se precisará de ajuda.

Questionada ontem sobre o assunto, a Chanceler Angela Merkel disse que o banco é essencial para o sistema financeiro alemão, mas também disse que espera que consiga resolver sozinho o problema.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44