sicnot

Perfil

Economia

Mercados financeiros preocupados com possível resgate no Deutsche Bank

As autoridades alemãs poderão estar a preparar um plano de resgate para o Deutsche Bank, o maior banco do país, de acordo com o jornal alemão Die Zeit. A notícia do semanário alemão Die Zeit já foi desmentida pelo Ministério das Finanças alemão mas a preocupação nos mercados financeiros é cada vez maior .

Nos últimos dois dias, as ações do banco cairam mais de 10% e arrastaram todas as bolsas da Europa.

Os indícios sobre a má situação financeira do maior banco da zona euro não são de agora e já fizeram o Deutsche Bank perder quase metade do que valia em bolsa.

Agravaram-se nas últimas semanas após as autoridades norte-amerciana terem aplicado uma multa de 12 mil milhões de euros.

Muitos analistas garantem que o banco terá de reforçar o capital, resta agora saber se o consegue fazer sozinho ou se precisará de ajuda.

Questionada ontem sobre o assunto, a Chanceler Angela Merkel disse que o banco é essencial para o sistema financeiro alemão, mas também disse que espera que consiga resolver sozinho o problema.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sporting critica decisão sobre vouchers antes do dérbi
    2:11

    Desporto

    A pouco mais de 24 horas do dérbi, o polémico caso dos vouchers volta a abalar as relações entre o Sporting e o Benfica. Os "leões" dizem que é falso que a UEFA tenha rejeitado a queixa contra as águias. O Comité Disciplinar do organismo europeu do futebol considerou que não há qualquer ato ilícito nas ofertas dos encarnados a árbitros.Mas para o diretor de comunicação do Sporting, a UEFA decidiu apenas não avançar com um processo porque está em curso uma investigação em Portugal.