sicnot

Perfil

Economia

Mercados financeiros preocupados com possível resgate no Deutsche Bank

As autoridades alemãs poderão estar a preparar um plano de resgate para o Deutsche Bank, o maior banco do país, de acordo com o jornal alemão Die Zeit. A notícia do semanário alemão Die Zeit já foi desmentida pelo Ministério das Finanças alemão mas a preocupação nos mercados financeiros é cada vez maior .

Nos últimos dois dias, as ações do banco cairam mais de 10% e arrastaram todas as bolsas da Europa.

Os indícios sobre a má situação financeira do maior banco da zona euro não são de agora e já fizeram o Deutsche Bank perder quase metade do que valia em bolsa.

Agravaram-se nas últimas semanas após as autoridades norte-amerciana terem aplicado uma multa de 12 mil milhões de euros.

Muitos analistas garantem que o banco terá de reforçar o capital, resta agora saber se o consegue fazer sozinho ou se precisará de ajuda.

Questionada ontem sobre o assunto, a Chanceler Angela Merkel disse que o banco é essencial para o sistema financeiro alemão, mas também disse que espera que consiga resolver sozinho o problema.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.