sicnot

Perfil

Economia

Milhares continuam sem receber reembolso do IRS, prazo terminou a 31 de agosto

Milhares continuam sem receber reembolso do IRS, prazo terminou a 31 de agosto

Quase um mês depois do fim do prazo para o reembolso do IRS, milhares de contribuintes ainda não receberam. Muitos têm a declaração dada como certa há mais de 3 meses. O Ministério das Finanças diz, no entanto, que há divergências nas declarações.

  • Estado devolveu mais dinheiro do IRS mas demorou mais a pagar

    Economia

    O Estado devolveu mais dinheiro aos contribuintes na entrega do IRS de 2015 mas demorou mais a pagar. Segundo o balanço do Ministério das Finanças, o valor total de reembolsos foi de 2,3 mil milhões de euros, uma subida de mais de 300 milhões em comparação com o ano anterior. O Ministério de Mário Centeno admite que as alterações nas regras de entrega do IRS provocaram alguns atrasos nos prazos. O tempo médio de reembolso do de 48,5 dias, quando no ano anterior tinha sido de 43,5.

  • Governo garante posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões do IRS
    2:30

    Economia

    Sobre as alterações no IRS, uma mexida nos escalões significa uma perda de receita de centenas de milhões de euros. Fontes do governo garantiram à SIC que nada está fechado, mas que há uma posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões atuais. Do lado dos parceiros, em particular do PCP, há avisos sobre o pacote fiscal e sobre o aumento das pensões.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.