sicnot

Perfil

Economia

Milhares continuam sem receber reembolso do IRS, prazo terminou a 31 de agosto

Milhares continuam sem receber reembolso do IRS, prazo terminou a 31 de agosto

Quase um mês depois do fim do prazo para o reembolso do IRS, milhares de contribuintes ainda não receberam. Muitos têm a declaração dada como certa há mais de 3 meses. O Ministério das Finanças diz, no entanto, que há divergências nas declarações.

  • Estado devolveu mais dinheiro do IRS mas demorou mais a pagar

    Economia

    O Estado devolveu mais dinheiro aos contribuintes na entrega do IRS de 2015 mas demorou mais a pagar. Segundo o balanço do Ministério das Finanças, o valor total de reembolsos foi de 2,3 mil milhões de euros, uma subida de mais de 300 milhões em comparação com o ano anterior. O Ministério de Mário Centeno admite que as alterações nas regras de entrega do IRS provocaram alguns atrasos nos prazos. O tempo médio de reembolso do de 48,5 dias, quando no ano anterior tinha sido de 43,5.

  • Governo garante posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões do IRS
    2:30

    Economia

    Sobre as alterações no IRS, uma mexida nos escalões significa uma perda de receita de centenas de milhões de euros. Fontes do governo garantiram à SIC que nada está fechado, mas que há uma posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões atuais. Do lado dos parceiros, em particular do PCP, há avisos sobre o pacote fiscal e sobre o aumento das pensões.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.