sicnot

Perfil

Economia

PSD pede debate de urgência e diz que Governo prejudica investimento privado

PSD pede debate de urgência e diz que Governo prejudica investimento privado

Num debate parlamentar pedido de urgência pelo PSD, a direita diz que o comportamento do Governo está a prejudicar o investimento privado. O Governo rejeita a ideia e considera que quando PSD e CDS governaram, não preparam o investimento público.

  • Oposição acusa Governo de mentir sobre dados económicos
    2:07

    Economia

    A oposição acusa o Governo de estar a mentir sobre os dados económicos do país. PSD e CDS dizem que a falta de confiança está a prejudicar o investimento privado. Por outro lado, o Executivo responde que o único investimento que está a cair é o público e isso deve-se ao facto do CDS e PSD não o terem preparado quando estavam no poder.

  • Passos Coelho diz que Governo está a travar a despesa "às quatro rodas"
    0:58

    Economia

    Pedro Passos Coelho considera que o Governo está a travar a despesa do Estado "às quatro rodas" e que os dados da Execução Orçamental resultam de cortes muito grandes na despesa. Numa primeira reação aos números da Execução, o presidente do PSD diz que o défice mais baixo não é uma derrota para os sociais democratas.

  • PSD diz que fanfarronice do Governo não durou 24 horas
    0:55

    Economia

    O líder parlamentar do PSD considera que "a fanfarronice do Governo não durou nem 24 horas", após os dados do INE mostrarem a realidade. Luís Montenegro visitou a Feira das Colheitas, em Arouca, onde também esteve a presidente do CDS. Assunção Cristas falou no crescimento anémico do país, abaixo do previsto pelo Governo, há um ano.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.