sicnot

Perfil

Economia

PSD pede debate de urgência e diz que Governo prejudica investimento privado

PSD pede debate de urgência e diz que Governo prejudica investimento privado

Num debate parlamentar pedido de urgência pelo PSD, a direita diz que o comportamento do Governo está a prejudicar o investimento privado. O Governo rejeita a ideia e considera que quando PSD e CDS governaram, não preparam o investimento público.

  • Oposição acusa Governo de mentir sobre dados económicos
    2:07

    Economia

    A oposição acusa o Governo de estar a mentir sobre os dados económicos do país. PSD e CDS dizem que a falta de confiança está a prejudicar o investimento privado. Por outro lado, o Executivo responde que o único investimento que está a cair é o público e isso deve-se ao facto do CDS e PSD não o terem preparado quando estavam no poder.

  • Passos Coelho diz que Governo está a travar a despesa "às quatro rodas"
    0:58

    Economia

    Pedro Passos Coelho considera que o Governo está a travar a despesa do Estado "às quatro rodas" e que os dados da Execução Orçamental resultam de cortes muito grandes na despesa. Numa primeira reação aos números da Execução, o presidente do PSD diz que o défice mais baixo não é uma derrota para os sociais democratas.

  • PSD diz que fanfarronice do Governo não durou 24 horas
    0:55

    Economia

    O líder parlamentar do PSD considera que "a fanfarronice do Governo não durou nem 24 horas", após os dados do INE mostrarem a realidade. Luís Montenegro visitou a Feira das Colheitas, em Arouca, onde também esteve a presidente do CDS. Assunção Cristas falou no crescimento anémico do país, abaixo do previsto pelo Governo, há um ano.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13