sicnot

Perfil

Economia

Taxistas reuniram-se com Fernando Medina

Taxistas reuniram-se com Fernando Medina

Os taxistas acusam o Governo de estar a usurpar direitos das autarquias na proposta sobre a legalização da Uber. As associações do setor reuniram-se esta manhã com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

  • Uber noutros países: legal ou ilegal?
    2:38

    Economia

    A funcionar em mais de 500 cidades em todo o mundo, a Uber foi a primeira plataforma do género a surgir no mercado e a enfrentar as primeiras ações judiciais. A empresa criada em 2009 enfrenta o protesto dos taxistas em quase todas as cidades e as alterações legislativas nos países onde se estabeleceu.

  • PCP não acompanha Governo na legalização da Uber
    0:34

    Economia

    O PCP não acompanha o Governo na intenção de legalizar a Uber. O deputado Bruno Dias critica o Executivo por fazer uma lei à medida para uma empresa. Esta semana, os comunistas vão levar à discussão parlamentar propostas sobre esta matéria.

  • Taxistas vão pedir indemnização de 6M€ à Uber

    Economia

    A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) vai pedir seis milhões de euros de indemnização por prejuízos num processo contra a plataforma de transporte privado Uber, revelou hoje o presidente, Florêncio Almeida.

  • Taxistas prometem subir tom dos protestos
    1:46

    Economia

    Contra a proposta de regulamentação da Uber e da Cabify, a ANTRAL diz que o Governo pretende desmobilizar o protesto dos taxistas. Também a Federação Portuguesa do Táxi acredita que a polémica só veio dar força a manifestação marcada para dia 10 de outubro.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas