sicnot

Perfil

Economia

Ações do Deutsche Bank caíram para o valor mais baixo de sempre

© Kai Pfaffenbach / Reuters

As ações do Deutsche Bank, o maior banco alemão, caíram esta manhã para o valor mais baixo de sempre. A incerteza está a levar os investidores a desfazerem-se dos títulos do banco, à pressa mesmo antes do fim de semana.

O nervosismo voltou aos mercados depois de dois dias de alguma acalmia e desta vez foi precipitado por uma noticia da Bloomberg. Segundo a agência norte-americana há vários fundos internacionais, grandes clientes do Deutshe, que estão a sair do banco.

O presidente do Deutsche Bank garante no entanto que o banco astá sólido. Mas o certo é que os títulos continuaram a cair e a arrastar todas as praças europeias para o vermelho.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42