sicnot

Perfil

Economia

Dijsselbloem diz que o Deutsche Bank tem de sobreviver sozinho

O Presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, considera que o Deutsche Bank tem de sobreviver sozinho,ou seja, sem qualquer ajuda do Estado. Esta é a primeira declaração conhecida de um alto responsavel europeu desde que o gigante alemão entrou em crise. As ações do Deutsche Bank cairam esta sexta de manhã para o valor mais baixo de sempre.

A incerteza está a levar os investidores a desfazerem-se dos títulos do banco. Segundo a agência norte-americana Bloomberg há vários fundos internacionais e grandes clientes do Deutshe que estão a sair do banco.

O presidente da instituição já veio garantir que o banco está sólido, no entanto os títulos continuam a cair e a arrastar todas as praças europeias para o vermelho.

  • Deutsche Bank mais perto de alcançar acordo com autoridades americanas
    1:26

    Economia

    O Deutsche Bank poderá estar próximo de alcançar um acordo com as autoridade norte-americanas para reduzir a multa para menos de metade. A notícia da agência France Press, ainda não confirmada oficilamente, levou as ações a recuperarem fortemente depois de terem caído para o valor mais baixo de sempre. Os analistas dizem que a instabilidade irá continuar.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16