sicnot

Perfil

Economia

Dijsselbloem diz que o Deutsche Bank tem de sobreviver sozinho

O Presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, considera que o Deutsche Bank tem de sobreviver sozinho,ou seja, sem qualquer ajuda do Estado. Esta é a primeira declaração conhecida de um alto responsavel europeu desde que o gigante alemão entrou em crise. As ações do Deutsche Bank cairam esta sexta de manhã para o valor mais baixo de sempre.

A incerteza está a levar os investidores a desfazerem-se dos títulos do banco. Segundo a agência norte-americana Bloomberg há vários fundos internacionais e grandes clientes do Deutshe que estão a sair do banco.

O presidente da instituição já veio garantir que o banco está sólido, no entanto os títulos continuam a cair e a arrastar todas as praças europeias para o vermelho.

  • Deutsche Bank mais perto de alcançar acordo com autoridades americanas
    1:26

    Economia

    O Deutsche Bank poderá estar próximo de alcançar um acordo com as autoridade norte-americanas para reduzir a multa para menos de metade. A notícia da agência France Press, ainda não confirmada oficilamente, levou as ações a recuperarem fortemente depois de terem caído para o valor mais baixo de sempre. Os analistas dizem que a instabilidade irá continuar.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.