sicnot

Perfil

Economia

Dijsselbloem diz que o Deutsche Bank tem de sobreviver sozinho

O Presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, considera que o Deutsche Bank tem de sobreviver sozinho,ou seja, sem qualquer ajuda do Estado. Esta é a primeira declaração conhecida de um alto responsavel europeu desde que o gigante alemão entrou em crise. As ações do Deutsche Bank cairam esta sexta de manhã para o valor mais baixo de sempre.

A incerteza está a levar os investidores a desfazerem-se dos títulos do banco. Segundo a agência norte-americana Bloomberg há vários fundos internacionais e grandes clientes do Deutshe que estão a sair do banco.

O presidente da instituição já veio garantir que o banco está sólido, no entanto os títulos continuam a cair e a arrastar todas as praças europeias para o vermelho.

  • Deutsche Bank mais perto de alcançar acordo com autoridades americanas
    1:26

    Economia

    O Deutsche Bank poderá estar próximo de alcançar um acordo com as autoridade norte-americanas para reduzir a multa para menos de metade. A notícia da agência France Press, ainda não confirmada oficilamente, levou as ações a recuperarem fortemente depois de terem caído para o valor mais baixo de sempre. Os analistas dizem que a instabilidade irá continuar.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.