sicnot

Perfil

Economia

O melhor destino para as férias de Natal consoante o orçamento

O site português de viagens Tripaya, onde começa por dizer quanto dinheiro tem para gastar e depois escolher os destinos que se adaptam ao seu orçamento, tem novas opções de escolha, como os tradicionais mercados de Natal por toda a Europa.

Um estudo feito pela startup portuguesa sugere que os meses de setembro e outubro são os melhores para marcar viagens para a época natalícia.

A plataforma indica que com 300 euros de orçamento disponível para umas férias natalícias é possível conhecer os mercados de Natal de Paris por 267 euros ou os de Viena na Áustria por 278 euros.

No Tripaya, em vez de escolher o destino e depois andar à procura dos melhores preços, começa por onde devem começar todas as férias: diz quanto dinheiro tem para gastar e a página diz-lhe o que cabe dentro do seu orçamento para evitar surpresas.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC