sicnot

Perfil

Economia

O melhor destino para as férias de Natal consoante o orçamento

O site português de viagens Tripaya, onde começa por dizer quanto dinheiro tem para gastar e depois escolher os destinos que se adaptam ao seu orçamento, tem novas opções de escolha, como os tradicionais mercados de Natal por toda a Europa.

Um estudo feito pela startup portuguesa sugere que os meses de setembro e outubro são os melhores para marcar viagens para a época natalícia.

A plataforma indica que com 300 euros de orçamento disponível para umas férias natalícias é possível conhecer os mercados de Natal de Paris por 267 euros ou os de Viena na Áustria por 278 euros.

No Tripaya, em vez de escolher o destino e depois andar à procura dos melhores preços, começa por onde devem começar todas as férias: diz quanto dinheiro tem para gastar e a página diz-lhe o que cabe dentro do seu orçamento para evitar surpresas.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.