sicnot

Perfil

Economia

Governo quer esclarecimento sobre apoios ilícitos de entidades públicas às fundações

Governo quer esclarecimento sobre apoios ilícitos de entidades públicas às fundações

Dezenas de fundações receberam milhões de euros em apoios, à margem da lei. O Governo diz que estas situações têm de ser esclarecidas. Os dados referem-se a 2014. O valor ultrapassou os 140 milhões de euros.

  • Fundações receberam apoios de entidades públicas à margem da lei

    Economia

    Dezenas de organismos públicos fizeram transferências para fundações à margem da lei. De acordo com o Jornal de Notícias, o valor ultrapassou os 140 milhões de euros. Na maior parte dos casos não foram cumpridas as obrigações de transparência da lei, noutros o dinheiro foi transferido sem o obrigatório parecer prévio do secretário de Estado da Administração Pública.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".