sicnot

Perfil

Economia

Marcelo espera que Tribunal de Contas atue "sem complacências"

O Presidente da República afirmou hoje, após dar posse a Vítor Caldeira como novo presidente do Tribunal de Contas, que espera deste órgão uma atuação "sem complacências" face a todos os que prevaricam.

"Que todos quantos prevaricam, entidades ou pessoas, sintam que a legalidade é para respeitar, sem complacências ou hesitações", declarou o chefe de Estado, pedindo, contudo, "que se não generalize o que não pode nem deve ser generalizado, apoucando ou menorizando uma Administração Pública que merece ser respeitada e acalentada".

Na sua intervenção, na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, em Lisboa, o Presidente da República manifestou-se convicto de que Vítor Caldeira irá exercer funções "olhando para ajustamentos legislativos, melhoramentos funcionais e reforços de meios determinados pela magnitude da missão" do Tribunal de Contas.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55