sicnot

Perfil

Economia

Portugal e Espanha serão ouvidos sobre suspensão de fundos

Portugal e Espanha serão ouvidos sobre suspensão de fundos

Os Governos de Portugal e Espanha vão ser consultados no processo de decisão sobre o corte de fundos comunitários. Foi a principal conclusão que saiu da reunião de coordenadores de comissões do Parlamento Europeu, ao início da noite, da qual faz parte a eurodeputada portuguesa, Marisa Matias.

Marisa Matias considera que uma tomada de posição por parte da Comissão Europeia, antes de os Governos poderem apresentar os orçamentos para o próximo ano, condiciona a própria elaboração das propostas. No final da reunião sobre a suspensão de fundos comunitários, a Eurodeputada disse à SIC que ainda não há uma posição comum mas que os eurodeputados concordam já num ponto: os Governos português e espanhol devem ser ouvidos.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.