sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia quer melhorar a cobertura geográfica do Plano Juncker

A Comissão Europeia quer melhorar a cobertura geográfica do Plano Juncker. De acordo com um relatório do Banco Europeu de Investimento, publicado na terça-feira, 92% do investimento do Plano Juncker beneficia apenas os quinze países mais ricos da União Europeia, e por isso, a Comissão espera agora alargar o plano a mais países.

Entre as possíveis alterações, parecem estar um aumento da assistência técnica à implementação do programa, um maior apoio local por parte do Banco Europeu de Investimento, e uma melhor combinação entre os fundos do Plano Juncker e fundos estruturais de investimento.

  • O que é o Plano Juncker?
    3:21

    SIC Europa

    Foi anunciado em novembro do ano passado e estará pronto a partir de outubro. A Comissão Europeia lançou o Plano Juncker mas como vai angariar 315 mil milhões de euros e que projectos vai financiar? O eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes ajuda-nos a esclarecer as dúvidas.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".