sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia quer melhorar a cobertura geográfica do Plano Juncker

A Comissão Europeia quer melhorar a cobertura geográfica do Plano Juncker. De acordo com um relatório do Banco Europeu de Investimento, publicado na terça-feira, 92% do investimento do Plano Juncker beneficia apenas os quinze países mais ricos da União Europeia, e por isso, a Comissão espera agora alargar o plano a mais países.

Entre as possíveis alterações, parecem estar um aumento da assistência técnica à implementação do programa, um maior apoio local por parte do Banco Europeu de Investimento, e uma melhor combinação entre os fundos do Plano Juncker e fundos estruturais de investimento.

  • O que é o Plano Juncker?
    3:21

    SIC Europa

    Foi anunciado em novembro do ano passado e estará pronto a partir de outubro. A Comissão Europeia lançou o Plano Juncker mas como vai angariar 315 mil milhões de euros e que projectos vai financiar? O eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes ajuda-nos a esclarecer as dúvidas.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor