sicnot

Perfil

Economia

Costa lembra que Portugal terá um défice abaixo dos 3% pela primeira vez em 42 anos

Costa lembra que Portugal terá um défice abaixo dos 3% pela primeira vez em 42 anos

António Costa aconselha o FMI a esperar pelos resultados das contas portuguesas e volta a garantir que o país vai cumprir com as meta do défice para este ano. Foi desta forma que o primeiro ministro respondeu esta quarta-feira aos avisos do Fundo Monetário Internacional.

  • FMI traça cenário negro para a economia portuguesa
    2:01

    Economia

    Há mais dois relatórios do FMI que traçam cenários negros para Portugal. A instituição alerta para as fragilidades dos bancos nacionais, e avisa que o Governo deve falhar a meta do défice para este ano. É ainda avançado que daqui a cinco anos, Portugal deve ter o pior défice da zona euro. Os relatórios têm assinatura de Vítor Gaspar.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.