sicnot

Perfil

Economia

DBRS preocupada com Portugal a médio prazo

A DBRS diz que a economia portuguesa está presa num ciclo vicioso. A agência canadiana é a única que mantém o rating de Portugal acima do nível lixo, e vai rever a nota daqui a duas semanas. Se decidir baixá-la, os investidores deixam de comprar dívida nacional.

A DBRS diz que Portugal tem demasiada dívida e um crescimento baixo, e que está sempre a adiar as reformas económicas.

Numa entrevista ao jornal Financial Times, o economista-chefe da agência diz que há mais pressão para diminuir o rating, e que está preocupado com Portugal a médio prazo.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, vai reunir-se esta sexta-feira em Washington com os técnicos da agência, e quer mostrar que Portugal está no bom caminho.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22