sicnot

Perfil

Economia

DBRS preocupada com Portugal a médio prazo

A DBRS diz que a economia portuguesa está presa num ciclo vicioso. A agência canadiana é a única que mantém o rating de Portugal acima do nível lixo, e vai rever a nota daqui a duas semanas. Se decidir baixá-la, os investidores deixam de comprar dívida nacional.

A DBRS diz que Portugal tem demasiada dívida e um crescimento baixo, e que está sempre a adiar as reformas económicas.

Numa entrevista ao jornal Financial Times, o economista-chefe da agência diz que há mais pressão para diminuir o rating, e que está preocupado com Portugal a médio prazo.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, vai reunir-se esta sexta-feira em Washington com os técnicos da agência, e quer mostrar que Portugal está no bom caminho.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.