sicnot

Perfil

Economia

Rocha Andrade envolvido em nova polémica

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, está de novo envolvido em mais uma polémica. Segundo o jornal Económico Rocha Andrade tem ações do BCP e da EDP, neste caso com diferendos fiscais de mais de 300 e 20 milhões de euros.

Na declaração de rendimentos e património que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais entregou no Tribunal Constitucional, já depois de assumir funções, Rocha Andrade tinha mais de mil ações da EDP incluindo das renováveis e perto de 50 mil do BCP.

Em causa pode estar uma situação de conflito de interesses e o Código do Procedimento Administrativo que impede os titulares de cargos públicos de intervirem em procedimentos administrativos, atos ou contratos em que tenham interesses.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.