sicnot

Perfil

Economia

Taxistas querem tarifas mais altas no verão e no Natal

Os taxistas querem cobrar mais no verão e no Natal. A proposta foi apresentada pela ANTRAL e pela Federação Portuguesa do Taxi e, segundo o Jornal de Notícias, está já a ser analisada.

Segundo o Jornal de Notícias, os taxistas querem um aumento de 20% nos meses de julho e agosto, uma bandeirada de seis euros no período das festas e uma nova tarifa a cobrar quando são transportadas mais do que quatro pessoas no mesmo carro.

A ANTRAL diz que é preciso compensar os taxistas que trabalham na altura de férias e de festas.

A proposta foi entregue em junho à Direção-geral das Atividades Económicas. Fonte do Jornal de Notícias assegurou que o texto está a ser analisado.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.