sicnot

Perfil

Economia

Vistos Gold captaram 2,4 mil millhões de euros em quatro anos

Vistos Gold captaram 2,4 mil millhões de euros em quatro anos

Faz amanhã quatro anos que foram criados os Vistos Gold. Em tom de balanço, o ministro dos negócios estrangeiros diz que grande parte das Autorizações de Residência resultaram da compra de imóveis acima dos 500 mil euros, mas estão muito longe de serem a arma principal para captar investimento produtivo.

Os Vistos Gold foram criados pelo governo em 2012 e captaram 2.400 milhões de euros em investimento estrangeiro.

Augusto Santos Silva lembra que há outras opções na lei para que sejam concedidos os vistos Gold.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.