sicnot

Perfil

Economia

António Costa quer abertura de rota aérea de ligação direta entre a China e Lisboa

António Costa quer abertura de rota aérea de ligação direta entre a China e Lisboa

O primeiro-ministro está numa visita ofical à China durante 5 dias. António Costa quer criar novas oportunidades de negócio nas áreas da industria e dos portos em Portugal. O primeiro-ministro agradeceu ainda o apoio decisivo da China à candidatura de António Guterres a Secretário Geral da ONU.

  • Costa na China para promover parcerias na área da indústria
    1:33

    Economia

    O primeiro-ministro inicia hoje uma visita oficial de cinco dias à China, com passagens por Xangai e Macau. António Costa já esteve reunido com o presidente chinês, Xi Jinping. No encontro, Costa salientou que um dos objetivos desta visita é promover a criação de novas parcerias entre Portugal e a China. Quanto ao Orçamento do Estado para 2017, António Costa não quis comentar o andamento das negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP. O primeiro-minsitr garante que tudo o que se diga por agora é mera especulação.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.