sicnot

Perfil

Economia

António Costa quer abertura de rota aérea de ligação direta entre a China e Lisboa

António Costa quer abertura de rota aérea de ligação direta entre a China e Lisboa

O primeiro-ministro está numa visita ofical à China durante 5 dias. António Costa quer criar novas oportunidades de negócio nas áreas da industria e dos portos em Portugal. O primeiro-ministro agradeceu ainda o apoio decisivo da China à candidatura de António Guterres a Secretário Geral da ONU.

  • Costa na China para promover parcerias na área da indústria
    1:33

    Economia

    O primeiro-ministro inicia hoje uma visita oficial de cinco dias à China, com passagens por Xangai e Macau. António Costa já esteve reunido com o presidente chinês, Xi Jinping. No encontro, Costa salientou que um dos objetivos desta visita é promover a criação de novas parcerias entre Portugal e a China. Quanto ao Orçamento do Estado para 2017, António Costa não quis comentar o andamento das negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP. O primeiro-minsitr garante que tudo o que se diga por agora é mera especulação.

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.