sicnot

Perfil

Economia

FMI alerta para risco de políticas introvertidas e falta de reformas

O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou este sábado que as perspetivas económicas globais "estão cada vez mais ameaçadas por políticas introvertidas e reformas paradas", no encerramento da sua assembleia anual, centrada no combate aos riscos de receitas protecionistas.

"As perspetivas estão cada vez mais ameaçadas por políticas introvertidas, incluindo o protecionismo, e reformas paradas", refere o comunicado do Comité Financeiro e Monetário do fundo, apresentado em conferência de imprensa pelo presidente deste órgão, Agustín Carstens, e pela diretora-geral do FMI, Christine Lagarde.

O FMI defende que se utilize "todas as políticas disponíveis - reformas estruturais, orçamentais e monetárias" para revitalizar o débil crescimento mundial.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.