sicnot

Perfil

Economia

Farmácias vão receber dinheiro por cada genérico que vendam

As farmácias vão receber 35 cêntimos por cada genérico que vendam. Este novo incentivo prevê que as farmácias recebam o dinheiro do Estado desde que o genérico seja pelo menos o quarto mais barato do respetivo grupo.

A medida entra em vigor no Orçamento do Estado, mas o Governo não garante que venha a haver poupança real.

O diploma explica que se este pagamento às farmácias fizer aumentar a despesa, no mês seguinte o custo será descontado no valor a entregar.

A Associação Nacional das Farmácias já disse que a medida é boa, mas preferia que o valor pago fosse superior a 35 cêntimos.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.