sicnot

Perfil

Economia

Farmácias vão receber dinheiro por cada genérico que vendam

As farmácias vão receber 35 cêntimos por cada genérico que vendam. Este novo incentivo prevê que as farmácias recebam o dinheiro do Estado desde que o genérico seja pelo menos o quarto mais barato do respetivo grupo.

A medida entra em vigor no Orçamento do Estado, mas o Governo não garante que venha a haver poupança real.

O diploma explica que se este pagamento às farmácias fizer aumentar a despesa, no mês seguinte o custo será descontado no valor a entregar.

A Associação Nacional das Farmácias já disse que a medida é boa, mas preferia que o valor pago fosse superior a 35 cêntimos.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.