sicnot

Perfil

Economia

Farmácias vão receber dinheiro por cada genérico que vendam

As farmácias vão receber 35 cêntimos por cada genérico que vendam. Este novo incentivo prevê que as farmácias recebam o dinheiro do Estado desde que o genérico seja pelo menos o quarto mais barato do respetivo grupo.

A medida entra em vigor no Orçamento do Estado, mas o Governo não garante que venha a haver poupança real.

O diploma explica que se este pagamento às farmácias fizer aumentar a despesa, no mês seguinte o custo será descontado no valor a entregar.

A Associação Nacional das Farmácias já disse que a medida é boa, mas preferia que o valor pago fosse superior a 35 cêntimos.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32