Dijsselbloem diz que não é fã de sanções mas em último recurso devem ser usadas
Dijsselbloem diz que não é fã de sanções mas em último recurso devem ser usadas
10.10.2016 17h34
O presidente do Eurogrupo diz que o Parlamento Europeu deve respeitar a credibilidade das regras, que ditam que a Comissão Europeia deve apresentar uma proposta de suspensão de fundos estruturais para Portugal e Espanha. Jeroen Dijsselbloem adianta ainda que não é fã de sanções, mas que em último recurso devem ser usadas.
Relacionados
- 0:52
Argumentos contra suspensão de fundos serão apresentados no final de outubro
Mário Centeno adiantou, no final da reunião do Eurogrupo, que a apresentação dos argumentos contra a suspensão de fundos a Portugal deverá acontecer na última semana de outubro, no Parlamento Europeu.
- 2:34
Comissários dizem-se "de pés e mãos atadas" pelas regras europeias
A Comissão Europeia admite que, para cumprir as regras, vai mesmo ter de propor uma suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha. No Parlamento Europeu ouviram-se vozes contra, mas também a favor.
-
Bruxelas diz que suspensão de fundos só se sentirá em 2020 e se Portugal não agir
A comissária europeia para a Política Regional, Corina Cretu, disse esta segunda-feira, em Estrasburgo, que se houver suspensão dos Fundos Estruturais e de Desenvolvimento (FED), esta só terá efeito em 2020 e apenas se não houver medidas corretivas.
-
PE e Comissão Europeia discutem suspensão de fundos a Portugal e Espanha
O Parlamento Europeu (PE) discute hoje com a Comissão Europeia, à margem da sessão plenária e pela primeira vez, a possível suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha, no chamado 'diálogo estruturado', com caráter consultivo.
Na Homepage
-
Angela Merkel inicia hoje visita aos Estados Unidos
A chanceler alemã inicia hoje uma visita à Casa Branca, para debater com o Presidente norte-americano "questões bilaterais e os desafios da política externa e de segurança", segundo o porta-voz do Executivo de Berlim.
27.04.2018 às 8h46
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
-
-
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 1:30