sicnot

Perfil

Economia

Bancos concederam menos crédito às empresas e à habitação em agosto

Os bancos diminuíram a concessão de crédito a empresas e à habitação em agosto, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal.

Os empréstimos para empresas foram de 2.029 milhões de euros em agosto, o que significa menos 452 milhões de euros face aos 2.481 milhões de euros de julho, e é mesmo o mais baixo desde janeiro de 2003, segundo os últimos dados disponíveis.

Também o crédito a particulares registou uma redução em agosto.

No caso dos empréstimos para compra de casa, estes baixaram pelo segundo mês consecutivo para 477 milhões de euros.

O valor concedido em agosto significa menos oito milhões de euros face aos 485 milhões de euros de julho, quando já tinha havido uma redução da concessão de empréstimos face ao mês anterior.

Também nos empréstimos para outros fins houve uma redução, ao serem concedidos em agosto 143 milhões de euros, abaixo dos 170 milhões de euros de julho.

Já as novas operações de crédito ao consumo foram de 323 milhões de euros, neste caso acima dos 299 milhões de euros de julho.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".