sicnot

Perfil

Economia

Voos diretos entre a China e Portugal arrancam em junho com 3 a 4 frequências semanais

A ligação aérea direta da China a Portugal arranca em junho de 2017, com três a quatro frequências por semana, de acordo com protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o grupo HNA (Beijing Capital Airline).

Em comunicado, o Turismo de Portugal informa que a ligação prevê que os voos da China para Portugal tenham uma frequência de três a quatro vezes por semana, com início das operações previsto para junho de 2017.

A HNA, acionista da companhia aérea Azul, controlada pelo empresário David Neeleman - um dos donos da TAP -, obteve autorização para lançar uma rota para Portugal no início de junho deste ano.

O desenvolvimento da negociação da ligação direta China -- Portugal, é uma parceria entre três entidades portuguesas - o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e a Associação Turismo de Lisboa (ATL), informa o organismo.

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, considerou que "a assinatura do protocolo reforça o compromisso de ambos os países em avançar na cooperação para o crescimento dos fluxos turísticos da China para Portugal".

"Esta ligação direta é estratégica para o desenvolvimento do setor do Turismo em Portugal, uma vez que garante a competitividade aérea do destino, junto deste que é um dos principais mercados emissores mundial de turistas".

De acordo com o Turismo de Portugal, até julho de 2016, e face ao mesmo período de 2015, o número de turistas chineses que visitaram Portugal cresceu 21,6%, tendo passado de 87.045 em 2015 para quase 106.000 em 2016.

Lusa

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.