sicnot

Perfil

Economia

Frente Comum aprova jornada de luta para 18 de novembro

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP) é um dos sindicatos que vão ser recebidos pela secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Maria de Fátima Fonseca. Ana Avoila (na foto), coordenadora da FESAP, defende o descongelamento das progressões para todos os trabalhadores em 2018 e exige uma "negociação séria".

ANT\303\223NIO PEDRO SANTOS

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública aprovou esta terça-feira em plenário uma jornada de luta nacional para dia 18 de novembro para reivindicar, entre outros assuntos, aumentos salariais e progressão nas carreiras.

Depois do plenário realizado na Casa do Alentejo, em Lisboa, trabalhadores deste sindicato desfilaram até ao Ministério das Finanças, onde a representante sindical Ana Avoila entregou o documento reivindicativo aprovado esta terça-feira pelo plenário.

"Agendámos uma reunião com o Governo para dia 21 (sexta-feira) e caso o Governo não entregue uma contraproposta vamos mobilizar-nos para uma manifestação no dia 18", disse Ana Avoila aos jornalistas.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31