sicnot

Perfil

Economia

Frente Comum aprova jornada de luta para 18 de novembro

ANT\303\223NIO PEDRO SANTOS

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública aprovou esta terça-feira em plenário uma jornada de luta nacional para dia 18 de novembro para reivindicar, entre outros assuntos, aumentos salariais e progressão nas carreiras.

Depois do plenário realizado na Casa do Alentejo, em Lisboa, trabalhadores deste sindicato desfilaram até ao Ministério das Finanças, onde a representante sindical Ana Avoila entregou o documento reivindicativo aprovado esta terça-feira pelo plenário.

"Agendámos uma reunião com o Governo para dia 21 (sexta-feira) e caso o Governo não entregue uma contraproposta vamos mobilizar-nos para uma manifestação no dia 18", disse Ana Avoila aos jornalistas.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.