sicnot

Perfil

Economia

Ryanair revê em baixa previsão de lucros para 2016 devido à desvalorização da libra

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

A companhia aérea de baixo custo Ryanair cortou hoje as suas previsões de lucros líquidos para 2016 em 5% devido à desvalorização da libra.

"A primeira razão para este crescimento ligeiramente mais baixo da rentabilidade é a queda de 18% da libra esterlina pós-Brexit, o que vai reduzir a média das tarifas no segundo semestre", disse a transportadora irlandesa em comunicado.

Desde o referendo de 23 de junho, que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia, a libra caiu 18% face ao dólar, um retrocesso maior do que o verificado durante a crise financeira de 2008, quando perdeu 16%.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.