sicnot

Perfil

Economia

Ryanair revê em baixa previsão de lucros para 2016 devido à desvalorização da libra

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

A companhia aérea de baixo custo Ryanair cortou hoje as suas previsões de lucros líquidos para 2016 em 5% devido à desvalorização da libra.

"A primeira razão para este crescimento ligeiramente mais baixo da rentabilidade é a queda de 18% da libra esterlina pós-Brexit, o que vai reduzir a média das tarifas no segundo semestre", disse a transportadora irlandesa em comunicado.

Desde o referendo de 23 de junho, que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia, a libra caiu 18% face ao dólar, um retrocesso maior do que o verificado durante a crise financeira de 2008, quando perdeu 16%.

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31