sicnot

Perfil

Economia

4 milhões de euros para apoiar produtores de leite

Os produtores de leite vão receber uma ajuda para compensar as perdas de rentabilidade e liquidez resultantes do desequilíbrio provocado pelo fim do regime de quotas leiteiras, num total de 3.998.050 euros, estabelece uma portaria.

O diploma publicado agora em Diário da República (DR) refere que se trata de um "apoio de carácter excecional e urgente", a quem se candidatar, e visa garantir a maior celeridade na atribuição de apoio aos produtores afetados pela perturbação da atual conjuntura no mercado do leite.

Nesse sentido, a ajuda far-se-á através de duas medidas: a primeira de "Apoio à agricultura de pequena escala", no valor de 3,5 milhões de euros e a segunda de "Apoio à contenção da produção", no valor de 498.059 euros.

O pagamento dos apoios será feito pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFADAP) aos beneficiários que reúnam as condições de elegibilidade.

Com Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49