sicnot

Perfil

Economia

4 milhões de euros para apoiar produtores de leite

Os produtores de leite vão receber uma ajuda para compensar as perdas de rentabilidade e liquidez resultantes do desequilíbrio provocado pelo fim do regime de quotas leiteiras, num total de 3.998.050 euros, estabelece uma portaria.

O diploma publicado agora em Diário da República (DR) refere que se trata de um "apoio de carácter excecional e urgente", a quem se candidatar, e visa garantir a maior celeridade na atribuição de apoio aos produtores afetados pela perturbação da atual conjuntura no mercado do leite.

Nesse sentido, a ajuda far-se-á através de duas medidas: a primeira de "Apoio à agricultura de pequena escala", no valor de 3,5 milhões de euros e a segunda de "Apoio à contenção da produção", no valor de 498.059 euros.

O pagamento dos apoios será feito pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFADAP) aos beneficiários que reúnam as condições de elegibilidade.

Com Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.