sicnot

Perfil

Economia

4 milhões de euros para apoiar produtores de leite

Os produtores de leite vão receber uma ajuda para compensar as perdas de rentabilidade e liquidez resultantes do desequilíbrio provocado pelo fim do regime de quotas leiteiras, num total de 3.998.050 euros, estabelece uma portaria.

O diploma publicado agora em Diário da República (DR) refere que se trata de um "apoio de carácter excecional e urgente", a quem se candidatar, e visa garantir a maior celeridade na atribuição de apoio aos produtores afetados pela perturbação da atual conjuntura no mercado do leite.

Nesse sentido, a ajuda far-se-á através de duas medidas: a primeira de "Apoio à agricultura de pequena escala", no valor de 3,5 milhões de euros e a segunda de "Apoio à contenção da produção", no valor de 498.059 euros.

O pagamento dos apoios será feito pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFADAP) aos beneficiários que reúnam as condições de elegibilidade.

Com Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.