sicnot

Perfil

Economia

4 milhões de euros para apoiar produtores de leite

Os produtores de leite vão receber uma ajuda para compensar as perdas de rentabilidade e liquidez resultantes do desequilíbrio provocado pelo fim do regime de quotas leiteiras, num total de 3.998.050 euros, estabelece uma portaria.

O diploma publicado agora em Diário da República (DR) refere que se trata de um "apoio de carácter excecional e urgente", a quem se candidatar, e visa garantir a maior celeridade na atribuição de apoio aos produtores afetados pela perturbação da atual conjuntura no mercado do leite.

Nesse sentido, a ajuda far-se-á através de duas medidas: a primeira de "Apoio à agricultura de pequena escala", no valor de 3,5 milhões de euros e a segunda de "Apoio à contenção da produção", no valor de 498.059 euros.

O pagamento dos apoios será feito pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFADAP) aos beneficiários que reúnam as condições de elegibilidade.

Com Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC