sicnot

Perfil

Economia

Nova presidente da CMVM diz estar disponível para debater alteração do modelo de supervisão

JO\303\203O RELVAS

A nova presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Gabriela Dias, disse hoje que a sua equipa está disponível para discutir e eventualmente alterar o modelo de supervisão em Portugal.

"Estamos ainda disponíveis e empenhados em contribuir para a discussão sobre o modelo de supervisão em Portugal, sem ideias pré-concebidas", disse Gabriela Dias na sua tomada de posse no Ministério das Finanças em Lisboa como presidente do regulador dos mercados financeiros, acrescentando que o importante é que se chegue ao "modelo que melhor se ajusta" à supervisão financeira em Portugal.

Gabriela Dias substituiu hoje Carlos Tavares na presidência da CMVM, cujo mandato terminou já em setembro de 2015, há mais de um ano, mas que se vinha prolongando desde então.

Além de Gabriela Dias, tomaram ainda hoje posse Filomena Oliveira, como vice-presidente, e Rui Correia Pinto, como vogal. Falta ainda tomar posse João Gião, que já foi ouvido no Parlamento, e que está atualmente no Mecanismo Europeu de Estabilidade.

O Jornal de Negócios escreve hoje que a equipa da CMVM ainda não está completa e que "só em Janeiro, na melhor das hipóteses, é que o órgão máximo volta a contar com cinco elementos".

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.