sicnot

Perfil

Economia

Visita à maior unidade mundial de bacalhau em 360º

Os portugueses foram os primeiros a pescar bacalhau na Terra Nova, no séc. XV. Nesse tempo, o bacalhau representava já 10% do comércio de peixe em Portugal. Por questões culturais e de paixão pelo produto, o consumo nacional mantém-se atualmente nas 65 mil toneladas. Situada na margem sul do Tejo, está aquela que é a maior unidade mundial a operar exclusivamente no setor do bacalhau, com uma tecnologia própria, desenvolvida para assegurar a produção do bacalhau demolhado ultracongelado - pronto a cozinhar. Numa altura em que o consumo de bacalhau está a mudar - do salgado seco para o demolhado ultracongelado - fomos visitar a fábrica da Riberalves, na Moita. Uma reportagem que pode ver em 360º.

Se estiver a visualizar num tablet ou smartphone veja aqui.

(Aconselhamos a utilização do browser Chrome em iOS, faça login na app do facebook)

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.