sicnot

Perfil

Economia

PCP e BE querem 25 dias de férias para setores público e privado

ANT\303\223NIO COTRIM

A esquerda quer repor os 25 dias de férias para os trabalhadores dos setores público e privado. Os Verdes querem que o Carnaval seja feriado nacional. Estas são propostas a ser apresentadas já em janeiro.

Com o novo ano, volta a discussão. O Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes vão apresentar vários projetos de lei no início de 2017. Na mesa estão a reposição dos 25 dias de férias e um dia extra por cada 10 anos de serviço, propõe os comunistas.

Ainda assim, e mesmo que estas propostas sejam aprovadas já em janeiro, só em 2018 é que os trabalhadores terão direito a mais dias de férias. Isto porque o calendário laboral é fechado no início de cada ano.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.