sicnot

Perfil

Economia

PCP e BE querem 25 dias de férias para setores público e privado

ANT\303\223NIO COTRIM

A esquerda quer repor os 25 dias de férias para os trabalhadores dos setores público e privado. Os Verdes querem que o Carnaval seja feriado nacional. Estas são propostas a ser apresentadas já em janeiro.

Com o novo ano, volta a discussão. O Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes vão apresentar vários projetos de lei no início de 2017. Na mesa estão a reposição dos 25 dias de férias e um dia extra por cada 10 anos de serviço, propõe os comunistas.

Ainda assim, e mesmo que estas propostas sejam aprovadas já em janeiro, só em 2018 é que os trabalhadores terão direito a mais dias de férias. Isto porque o calendário laboral é fechado no início de cada ano.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49