sicnot

Perfil

Economia

PCP e BE querem 25 dias de férias para setores público e privado

ANT\303\223NIO COTRIM

A esquerda quer repor os 25 dias de férias para os trabalhadores dos setores público e privado. Os Verdes querem que o Carnaval seja feriado nacional. Estas são propostas a ser apresentadas já em janeiro.

Com o novo ano, volta a discussão. O Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes vão apresentar vários projetos de lei no início de 2017. Na mesa estão a reposição dos 25 dias de férias e um dia extra por cada 10 anos de serviço, propõe os comunistas.

Ainda assim, e mesmo que estas propostas sejam aprovadas já em janeiro, só em 2018 é que os trabalhadores terão direito a mais dias de férias. Isto porque o calendário laboral é fechado no início de cada ano.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.