sicnot

Perfil

Economia

Estado lucra com empréstimos à banca

Estado lucra com empréstimos à banca

O Estado já ganhou 1280 milhões de euros só com os juros dos empréstimos que fez à banca, desde a chegada do FMI. Os empréstimos têm taxas de juro acima dos 8% e, quatro anos depois, continuam a ser pagos pelo BCP e pela Caixa Geral de Depósitos. O dinheiro emprestado pelo Estado faz parte da linha de 12 mil milhões de euros da Troika para reequilibrar o setor financeiro e o BCP é o único banco privado que ainda não amortizou o empréstimo e aquele que mais dinheiro pediu.

  • Ações do BCP atingem novo mínimo histórico
    1:20

    Economia

    Ações do maior banco privado português sofreram uma queda de 2,37% na sessão de hoje e atingiram um novo mínimo histórico bolsa de Lisboa. Investidores e analistas dizem que esta queda se deve à debilidade do sector da banca a nível europeu, por causa da incerteza que se vive em relação ao banco Monte dei Paschi di Siena.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.