sicnot

Perfil

Economia

PSD acusa Governo de recorrer a planos B e C para cumprir metas do défice

PSD acusa Governo de recorrer a planos B e C para cumprir metas do défice

Maria Luís Albuquerque acusa o Governo de recorrer a planos B e C para cumprir as metas do défice. A vice-presidente do PSD dá como exemplo o perdão fiscal, que já rendeu mais de 500 milhões de euros ao fisco. O PS reagiu, falando em mentira e invenção de factos e exige agora que Maria Luís Albuquerque retire o que disse.

  • PS acusa PSD de mentir aos portugueses
    0:48

    Economia

    Em reação às declarações de Maria Luís Albuquerque, João Galamba diz que nenhum dos dados até agora divulgados inclui receitas extraordinárias. O deputado socialista acusa o PSD de mentir aos portugueses e garante que o Governo vai cumprir as metas do défice acordadas com Bruxelas.

  • PSD diz que meta do défice só será alcançada com medidas extraordinárias e irrepetíveis
    0:29

    Economia

    A vice-presidente social-democrata afirmou esta quarta-feira que o Governo só conseguirá cumprir a meta do défice através de "medidas extraordinárias e irrepetíveis", reclamando que o PSD teve sempre razão. Considerando que é positivo para o país que seja cumprida a meta do défice, Maria Luís Albuquerque advertiu que "não é algo para alcançar num ano" e que é importante que seja conseguida "com medidas sustentáveis" e não através de medidas que não tem sustentabilidade futura.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.