sicnot

Perfil

Economia

Fisco notifica 7 mil trabalhadores independentes em situação irregular

As finanças enviaram e-mails a mais de 7 mil trabalhadores independentes. Em causa estão irregularidades na retenção na fonte de IRS em 2015 e 2016.

Quando um trabalhador independente ultrapassa os 10 mil euros de rendimento acaba a isenção.

A antecipação do imposto é paga pelas empresas, mas os trabalhadores a recibos verdes devem notificar que ultrapassaram a fasquia dos 10 mil euros e devem começar a fazer o desconto no mês imediatamente a seguir.

Para já os e-mails do fisco servem apenas como alerta e promovem o cumprimento voluntário das obrigações. De acordo com o DN, apenas 30% dos 7 mil contribuintes que receberam o aviso regularizaram a situação.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22