sicnot

Perfil

Economia

Água mais cara em Lisboa a partir de janeiro

A água vai ficar mais cara em Lisboa já a partir do mês de janeiro. O aumento médio será de 38 cêntimos na fatura.

O anúncio foi feito pela EPAL, que é reponsável por abastecer cerca de 250 mil pessoas no conselho de Lisboa.

"Para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 85%, o novo tarifário para 2017 vai implicar uma atualização média de 38 cêntimos por mês (para um consumo médio mensal de 8 m3 e um contador de 15mm)", informou, numa nota, a Empresa Portuguesa de Águas Livres.

A empresa lembra que há um desconto para familías carenciadas que pode chegar aos 94% e tarifa especial para agregados com cinco ou mais pessoas.

  • O que vai aumentar em 2017
    2:04

    Economia

    O ano de 2017 vai ser marcado pelo aumento de preços. A recuperação do consumo e os sinais de melhoria económica vão tornar mais caros vários bens e serviços.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite