sicnot

Perfil

Economia

Água mais cara em Lisboa a partir de janeiro

A água vai ficar mais cara em Lisboa já a partir do mês de janeiro. O aumento médio será de 38 cêntimos na fatura.

O anúncio foi feito pela EPAL, que é reponsável por abastecer cerca de 250 mil pessoas no conselho de Lisboa.

"Para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 85%, o novo tarifário para 2017 vai implicar uma atualização média de 38 cêntimos por mês (para um consumo médio mensal de 8 m3 e um contador de 15mm)", informou, numa nota, a Empresa Portuguesa de Águas Livres.

A empresa lembra que há um desconto para familías carenciadas que pode chegar aos 94% e tarifa especial para agregados com cinco ou mais pessoas.

  • O que vai aumentar em 2017
    2:04

    Economia

    O ano de 2017 vai ser marcado pelo aumento de preços. A recuperação do consumo e os sinais de melhoria económica vão tornar mais caros vários bens e serviços.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29